De novo
Amanhã, seis aulas, duas em cada terceiro ano e uma em pré-vestibular. Volto oficialmente à escola após longas e chuvosas férias. Ensaio como dizer mais do mesmo à galera: ler, ler ler. E ler de novo. E escrever. Muito. É o que salva, não há técnica, mandinga ou cola que resolva melhor do que ler e escrever para conseguir um bom texto.
Além do material, os temas da Fuvest, Unicamp e Unesp. A primeira surpreendeu pela objetividade da prova, após anos de temas "abertos" e com um viés filosófico. As outras duas mantiveram mais ou menos a mesma linha de concursos anteriores.
Gostei mesmo foi da prova de língua portuguesa na Fuvest. O foco das seis primeiras questões foi interpretação de textos, os quais foram muito bem escolhidos. Pra variar, vale - de novo - o tal "mais do mesmo": além de compreender, um mínimo de conhecimento sobre os textos e autores ajuda. É o caso da paráfrase de Millôr sobre dar pérolas aos porcos, trecho bíblico idem citado na mesma questão. Conhecer o sarcasmo e a ironia de Millôr pode ajudar muito.
Básico.
Um comentário:
Oieee Rodrigo??
Tudo bom?
Sou do 3º B - Academia/Jaú!
Gostei muito do seu blog, parabéns mesmo!
Olha, se eu não tivesse esse pequeno probleminha de "vestibular", eu faria também um blog... =)
Beijão!
Bom carnaval pra vc e toda a sua família!!
Postar um comentário