quarta-feira, 11 de abril de 2007

Pit stop

Final do dia, começo da madrugada. 1h09. A vida online cresce e não por conta do horário. Esse, aliás, é um dos truques: não há mais horários. Tanto faz às 8h23, 16h31 ou 2h15. Tudo é sempre agora. Este blog não termina quando eu o deixo, desligo o micro e morro por algumas horas, boiando em sonhos que nem sei se são meus. Há o monitoramento, visitas, comentários. Não o fazem permanecer?
Aos poucos, nada passa a depender de nada, já que tudo está: conectado, reagindo, registrando, respondendo (e-mails com respostas automática não o fazem a qualquer momento?), enviando, suspeitando, enviando e recebendo.
Bibliotecas com horário de funcionamento? Não mais. Apostas na megasena no meio da insônia? Perfeito. Flores? Já é. Acabo de encontrar um site com resumos e resenhas. Dá até para ganhar um troco oferecendo o que muitos não conseguem sequer de graça.
Aos poucos, tornamo-nos uma gigantesca conveniência 24 horas.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Escreveu, não leu, mas vendeu....

Curioso, mas não incomum. Bastante recorrente, aliás, em tempos de muito business e pouca leitura.


O vendedor Nirso!!! CENÇASSIONAL!!!

O gerente de vendas recebeu o seguinte fax de um dos seus novos vendedores:
"Seo Gomis o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta pessa. Faz favor toma as providenssa, Abrasso, Nirso."

Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro:"Seo Gomis, os relatório di venda vai xega atrazado proque to fexando umas venda. Temo que manda treis miu pessa. Amanhã tô xegando. Abrasso, Nirso."

No dia seguinte:

"Seo Gomis, num xeguei pucausa de que vendi maiz deis miu em Beraba. To indo pra Brazilha. Abrasso, Nirso."

No outro:

"Seo Gomis, Brazilha fexo 20 miu. Vo pra Frolinoplis e de lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora. Abrasso, Nirso".

E assim foi o mês inteiro.O gerente, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens que recebeu do vendedor. O presidente, um homem muito preocupado com o Desenvolvimento da empresa e com a cultura dos funcionários, escutou atentamente o gerente e disse:

- Deixa comigo, que eu tomarei asprovidências necessárias.

E tomou. Redigiu de próprio punho um aviso e fixou no mural da empresa,juntamente com as mensagens de fax do vendedor:

"A parti de oje nois tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos em iscrevê serto, mod vendê maiz.

Acinado,

U Prizidenti."

Quem??

"Porque, tipo assim, você fica mais você".
Essa foi, tipo assim, a resposta de uma, tipo assim, modelo-candidata-miss à pergunta sobre qual o motivo que a levou a optar por "intervenções estéticas" (cirurgias plásticas, implantes e congêneres). No caso, um silicone básico nos seios.
A moça não poderia estar mais coberta de razão.
Afinal, em tempos nos quais os 15 minutos de fama de Andy Wharol tornaram-se até um exagero, "ser mais você" talvez signifique isso: tornar-se o idealizado em vez de contentar-se com o estabelecido.
Sou mais eu quando mais adequado ao que busco ou esperam de mim; sou mais eu quanto mais formatado, quanto mais menos eu.